ICRADSICRADSICRADS
Madureira Rio de Janeiro

Notícias de Concursos

Ultímas Notícias

O PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA, POR TEMPO DETERMINADO DE DIVERSOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARA ATUAREM NAS SEGUINTES UNIDADES DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA: HOSPITAL MUNICIPAL DE BELFORD ROXO, UPA 24H DO BOM PASTOR E UNIDADE MISTA DO LOTE XV, COM FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA.

O Processo de Seleção, destina-se a selecionar candidatos para diversos cargos da área da saúde conforme exemplifica o Anexo I, para COMPOR A EQUIPE DE ATENDIMENTO DAS UNIDADES DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DO MUNICÍPIO DE BELFORD ROXO.
O prazo de validade deste Edital será de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado até a finalização do processo do chamamento público para a fim de promover os quadros de funcionários das policlínicas regionais e especializadas.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, devendo o candidato acessar o site https://www.saude.prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br/candidatos/inscricao no período de 00:00h do dia 02/01/2023 até as 23h59m59s do dia 12/01/2023, observando o fuso horário de Brasília.

TÉCNICO EM RADIOLOGIA 54 VAGAS- 24 HORAS SEMANAIS -SALÁRIO R$ 3.363,80

TÉCNICO EM ENFERMAGEM -VAGAS- 180- 24/72 HORAS SEMANAIS -SALÁRIO R$ 1.600,0

ENFERMEIRO -VAGS -68-  24/72 HORAS SEMANAIS -SALÁRIO R$ 3.157,00

Concurso Nova Iguaçu RJ tem 3.256 vagas previstas

Os concursos Nova Iguaçu RJ, com vagas para as Secretarias de Saúde e Educação, são esperados para este ano. De acordo com o município, o contrato com a RBO, que foi assinado em janeiro de 2021, segue válido.

Desta forma, a publicação dos editais depende apenas do orçamento do poder público, não havendo trâmites administrativos a serem concluídos.

A Prefeitura de Nova Iguaçu também confirmou que o número de vagas segue sendo o mesmo, ou seja, 3.256, sendo 2.270 para a Secretaria de Saúde e 986 para a Secretaria de Educação.

“A Prefeitura de Nova Iguaçu esclarece que o contrato com a RBO para a organização dos concursos da Saúde e da Educação ainda é válido. O número de vagas previsto permanece o mesmo, 2.270 para a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e 986 para a Secretaria Municipal de Educação (Semed)”, disse a Prefeitura em 2021.

Em junho do ano passado, foi sancionada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que autorizava a Prefeitura de Nova Iguaçu a incluir, para o orçamento deste ano, dotações necessárias para a realização de concursos públicos para cargos efetivos.

No momento, além dos editais confirmados, a Prefeitura de Nova Iguaçu tem o concurso da Guarda Municipal aguardando a retomada.

Na Secretaria de Saúde, as oportunidades previstas são para os seguintes cargos e escolaridades:

• Nível fundamental: agente comunitário de saúde (176 vagas); agente de combate as endemias (45); auxiliar administrativo (288); e maqueiro (57);
  • Nível médio: agente administrativo (76);
  • Nível médio técnico: técnico em aparelho gessado (14); de enfermagem (652); de laboratório (54); e de radiologia (47);
  • Nível superior: assistente social (19); biólogo (oito); enfermeiro III (142); farmacêutico (20); fisioterapeuta (sete); fonoaudiólogo (quatro); médico (660); nutricionista (três); odontólogo (12); e psicólogo (16).

Os salários irão variar entre R$1.198,36 e R$3.915,09. Além dos ganhos, todos os aprovados terão direito ao auxílio-transporte de R$146,53.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas (todos os cargos) e de títulos (cargos de nível superior).

Dependendo do cargo, serão cobrados conhecimentos de: Português, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.

• Nível médio: agente administrativo (76);

Concurso Nova Friburgo-RJ terá vagas na Saúde e outras áreas

Os estudos para a realização de um novo con- curso em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, seguem em andamento. Segundo a Prefeitura, diversas áreas devem ser contempladas, com destaque para a Saú- de. Isso porque, segundo a gestão municipal, diversos processos seletivos já foram realizados, com o intuito de preencher vagas no setor, porém o resultado não foi satisfatório, considerando que certos postos seguem sem profissionais. Desta forma e em meio à necessidade do município, um concurso público está em estudo e deve ser realizado ainda este ano, contendo oportunidades para diversas áreas, além da Saúde. A previsão de realização do con- curso foi antecipada pelo prefeito Johnny Maycon. Em entrevista a um portal local na última semana, o gestor falou sobre a possibilidade de um edital ainda este ano. “Claro que, com o passar do tempo, principal- mente com o concurso que se aproxima, vai ser uma realidade no decorrer de 2022, a gente vai conseguir melhorar, de modo subs- tancial, o atendimento para toda a população”, disse ao Portal Multiplix, publicação da folha dirigida de 17.05.2022.